É um projeto que promete envolver toda a sociedade e que irá agregar um conjunto alargado de iniciativas em matéria de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. Nasceu hoje a Missão Continente, uma nova marca que surge após a compreensão de que o contributo do Continente para o país e para as comunidades deveria ir para além da relação comercial com consumidores, fornecedores e parceiros.
Este projeto, lançado numa altura em que a marca de retalho da Sonae MC comemora o seu 30º aniversário, está dividido em três eixos estratégicos. O primeiro intitula-se Missão Continente Consciente e pretende contribuir para a construção de um futuro sustentável. Esta área irá trabalhar territórios como a alimentação saudável, a produção nacional, o consumo consciente e a sustentabilidade ambiental.
A Missão Continente Comunidade, por outro lado, irá promover a coesão e bem-estar social através da promoção e celebração de uma cidadania mais ativa e solidária, apostando no envelhecimento ativo, inclusão social, combate à fome, à pobreza, ao desperdício alimentar e na promoção do voluntariado.
Já a Missão Continente Sorriso passa a centrar-se no apoio à saúde familiar, e estará focada na natalidade e na promoção da saúde infantil em Portugal através dos centros de saúde.
“Em 2015, o Continente celebra 30 anos de existência: este é o momento para olhar para o trabalho desenvolvido nas últimas décadas e perspetivar o futuro com o objetivo de acrescentar valor às famílias portuguesas. Queremos continuar a fazê-lo de forma sustentável, consciente e de forma a promover o bem-estar social das respetivas comunidades”, explica Miguel Seixas, Administrador da Sonae MC.
Em breve, o Imagens de Marca irá exibir uma reportagem mais alargada sobre esta Missão e irá revelar-lhe mais alguns pormenores do projeto. Fique atento!
Comentários (0)