27 de novembro de 2017

Missão Continente apoia projetos na área da alimentação

Com a aproximação da chegada do Natal, dá-se inicio às muitas iniciativas de responsabilidade social das marcas. Já reconhecida dos portugueses, a Missão Continente volta a apoiar projetos, desta vez relacionados com a alimentação saudável, desperdício alimentar ou inclusão social.

A atribuição de Donativos Missão Continente tem como objetivo identificar, selecionar e apoiar projetos de âmbito local ou nacional. Podem participar organizações nacionais, sem fins lucrativos, privadas ou públicas, legalmente constituídas e registadas, sendo que cada entidade promotora deverá ser dotada de personalidade jurídica e ter autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Os interessados deverão apresentar os seus projetos até ao dia 30 de novembro, através do site www.missao.continente.pt.

Os projetos apresentados podem assumir vários formatos – sensibilização, capacitação, integração social, inserção profissional, combate ao desperdício alimentar, entre outros – e, dirigir-se a beneficiários de diferentes perfis e faixas etárias.

Depois serão avaliados através de uma votação pública, a realizar no site da Missão Continente, e por um júri constituído pelas seguintes entidades: Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Movimento Zero Desperdício, GRACE, Direção Geral de Saúde, Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar e do Continente.

A Missão Continente refere que os projetos selecionados serão conhecidos no primeiro trimestre de 2018 e o apoio será assegurado pelo valor angariado através da venda dos produtos solidários e de chamadas de valor acrescentado que acontecem na época de Natal.

A atribuição de donativos vem dar continuidade ao apoio que a Missão Continente tem vindo a prestar projetos de intervenção social, tendo contribuído no ano passado para o financiamento de 40 projetos de agrupamentos de saúde, com mais de 550 mil euros.

O Imagens de Marca esteve à conversa com Nádia Reis, diretora de brand entertainment do Continente.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.