O Natal já passou e agora é hora de trocar presentes e aproveitar os saldos. Segundo um estudo do Observador Cetelem, este ano volta a aumentar o número de portugueses que aproveitam esta altura para fazer compras, sendo que é esperada maior adesão por parte dos portuenses e lisboetas.
Mas o mesmo estudo refere ainda que 25% dos consumidores nacionais esperaram pelas promoções após o Natal para fazer compras, entre elas, alguns presentes tardios. Um valor que tem vindo a crescer de forma sustentada ao longo dos últimos anos.
No que toca a promoções, as consumidores são as que mais dinheiro gastam nas promoções pós-natalícias, embora não seja um número muito superior ao registado junto dos inquiridos do sexo masculino, apenas mais 4 pontos percentuais (27%, contra 23%).
Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 23 de setembro a 6 de outubro, e um erro máximo de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.
Comentários (0)