O Grupo Portucel Soporcel decidiu alterar a sua nova marca corporativa para The Navigator Company. Uma nova marca que vigora desde dia 6 de fevereiro e que pretende representar a união de empresas com uma história de mais de 60 anos, pretendendo dar uma imagem mais moderna e apelativa a um dos maiores grupos empresariais nacionais com uma forte componente internacional.
A criatividade da nova marca esteve a cargo da Ivity e o racional foi criado tendo como premissa poder navegar pelo passado, pelo presente e pelo futuro. Para comunicar este reposicionamento a marca desenvolveu uma campanha publicitária que deverá ter duas fases de implementação. A primeira vais estar disponível em múpis, rádio e imprensa, nesta fase o claim será “o Grupo Portucel Soporcel é agora The Navigator Company”.
A segunda fase com o headline “O nosso papel vai muito além do nosso papel” terá início a 17 de Fevereiro, em imprensa, e a 24 de Fevereiro, em múpis. O objectivo é dar a conhecer a nova marca e o seu posicionamento, transmitindo já a forma como o grupo está inserido na sociedade.
Em comunicado, The Navigator Company refere que e “ambiciona ter um papel que vai muito além do nosso papel. A nova marca foi criada em três dimensões a partir da esfera armilar que representa a portugalidade e ao mesmo tempo o mundo. É a partir dessa esfera que se constroem todas as letras do alfabeto, criando assim uma tipografia própria, exclusivamente criada para The Navigator Company.”
Já Diogo da Silveira, presidente executivo da marca, em declarações ao Imagens de Marca explica que o objetivo foi criar uma marca única e virada para o futuro. Veja no vídeo acima o excerto da entrevista.
Comentários (0)