Grupo Pestana, troiaresort e Vale do Lobo com estratégia internacional

14 de março de 2013

Grupo Pestana, troiaresort e Vale do Lobo com estratégia internacional

O objetivo é vender imobiliário turístico valorizando qualidade da oferta nacional 

As novas medidas fiscais e de residência aprovadas pelo governo estão a abrir uma porta de esperança para a venda de imobiliário turístico por parte dos resorts portugueses. O Imagens de Marca foi ouvir alguns dos grupos que têm investido neste segmento e que perante a crise económica estão agora com um stock de casas prontas à espera de investidores estrangeiros.

O setor uniu-se com a criação da Associação Portuguesa de Resorts e a estratégia de promoção pretende valorizar a atratividade de Portugal enquanto destino para uma segunda residência, com uma oferta diversificada, onde se encontra o sol e mar, o golfe e natureza.

A tarefa não parece no entanto fácil, perante a concorrência do líder europeu. Com um stock a rondar as 200 mil casas, Espanha, está a pressionar os preços da oferta. O Grupo Pestana, Vale do Lobo e o troiaresort, acreditam num posicionamento de qualidade superior para conseguir fazer a diferença junto dos mercados tradicionais como Reino Unido e Alemanha, mas lançam também os alicerces para conquistar novos mercados como a Rússia e a França.

Partilhamos consigo as expetativas sobre o futuro deste segmento e os esforços que estão a ser desenvolvidos para conquistar clientes nos mercados internacionais. Veja as entrevistas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Maria José Martins; Imagem: João Ricardo Pinto

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.