Grupo Pestana, troiaresort e Vale do Lobo com estratégia internacional

14 de Março de 2013 em Atualidade

Grupo Pestana, troiaresort e Vale do Lobo com estratégia internacional

O objetivo é vender imobiliário turístico valorizando qualidade da oferta nacional 

As novas medidas fiscais e de residência aprovadas pelo governo estão a abrir uma porta de esperança para a venda de imobiliário turístico por parte dos resorts portugueses. O Imagens de Marca foi ouvir alguns dos grupos que têm investido neste segmento e que perante a crise económica estão agora com um stock de casas prontas à espera de investidores estrangeiros.

O setor uniu-se com a criação da Associação Portuguesa de Resorts e a estratégia de promoção pretende valorizar a atratividade de Portugal [1] enquanto destino para uma segunda residência, com uma oferta diversificada, onde se encontra o sol e mar, o golfe e natureza.

A tarefa não parece no entanto fácil, perante a concorrência do líder europeu. Com um stock a rondar as 200 mil casas, Espanha, está a pressionar os preços da oferta. O Grupo Pestana [2], Vale do Lobo [3] e o troiaresort [4], acreditam num posicionamento de qualidade superior para conseguir fazer a diferença junto dos mercados tradicionais como Reino Unido [5] e Alemanha, mas lançam também os alicerces para conquistar novos mercados como a Rússia e a França.

Partilhamos consigo as expetativas sobre o futuro deste segmento e os esforços que estão a ser desenvolvidos para conquistar clientes nos mercados internacionais. Veja as entrevistas.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/grupo-pestana-troiaresort-e-vale-de-lobo-com-estrategia-internacional/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.