O objetivo é vender imobiliário turístico valorizando qualidade da oferta nacional
As novas medidas fiscais e de residência aprovadas pelo governo estão a abrir uma porta de esperança para a venda de imobiliário turístico por parte dos resorts portugueses. O Imagens de Marca foi ouvir alguns dos grupos que têm investido neste segmento e que perante a crise económica estão agora com um stock de casas prontas à espera de investidores estrangeiros.
O setor uniu-se com a criação da Associação Portuguesa de Resorts e a estratégia de promoção pretende valorizar a atratividade de Portugal enquanto destino para uma segunda residência, com uma oferta diversificada, onde se encontra o sol e mar, o golfe e natureza.
A tarefa não parece no entanto fácil, perante a concorrência do líder europeu. Com um stock a rondar as 200 mil casas, Espanha, está a pressionar os preços da oferta. O Grupo Pestana, Vale do Lobo e o troiaresort, acreditam num posicionamento de qualidade superior para conseguir fazer a diferença junto dos mercados tradicionais como Reino Unido e Alemanha, mas lançam também os alicerces para conquistar novos mercados como a Rússia e a França.
Partilhamos consigo as expetativas sobre o futuro deste segmento e os esforços que estão a ser desenvolvidos para conquistar clientes nos mercados internacionais. Veja as entrevistas.
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