O mais recente estudo do Observador Cetelem concluiu que há cinco serviços que mais de metade dos europeus quer ver em aplicações digitais.
Dos 8000 inquiridos, 75% tem preferência por uma aplicação que lhes permita aceder a informações mais detalhadas sobre os produtos. E 71% dos consumidores espera vir a encomendar na loja um produto que já não está em stock, assim como ver modelos ou variantes de um modelo que não estão presentes na loja.
Deste top cinco de serviços fazem ainda parte, para 66% do universo, aplicações úteis na geo-localização de produtos dentro das próprias lojas e, para 64%, uma aplicação que personalize um modelo com várias variantes para ver o que dá.
Segundo o comunicado da Cetelem, os consumidores procuram cada vez mais aplicações que multipliquem as possibilidades de compra com preferência por serviços que respondam às necessidades mais práticas.
Este estudo foi realizado através da internet e contou com um universo de 8000 pessoas com idade superior a 18 anos (pelo menos 500 por cada país) de 12 países europeus: Alemanha, Bélgica, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa e Roménia.
Já os inquéritos foram realizados entre 17 de outubro e 5 de novembro de 2013 em parceria com o gabinete de estudos e de aconselhamento BIPE, com base num inquérito barométrico conduzido por TNS Sofres.
Comentários (0)