Consumidores esperam que marcas resolvam os problemas globais

26 de fevereiro de 2016

Consumidores esperam que marcas resolvam os problemas globais

Transparência, sustentabilidade e um propósito para lá do lucro são mais que simples lugares comuns. Hoje são expectativas básicas em relação ao modus operandi das grandes marcas e empresas, de acordo com o novo estudo da Havas Worldwide.

O mais recente Prosumer Report, “Project Superbrand: 10 Truths Reshaping The Corporate World” debruça-se sobre a evolução do movimento da responsabilidade social corporativa na última década, desde que em 2007 a Havas worldwide lançou o estudo “The Future Of Corporate Brand”.

Andrew Benett, Global CEO da Havas Worldwide e do Havas Creative Group, afirma que “fazer alguma coisa positiva para a sociedade já não pode ser apenas uma coisa bonita para as grandes empresas. Para atingir o status de “superbrand” é necessário um propósito social forte e claramente comunicado.”

O estudo conclui que dois terços da amostra global entendem que as empresas têm de facto tanta responsabilidade quanto os governos no que toca à mudança social. Sessenta e dois por cento afirmam que gostariam que as suas marcas favoritas tivessem um papel mais activo na resolução de problemas sociais.

Já mais de três quartos dos Prosumers dizem que preferem comprar a empresas com valores idênticos aos seus. E dois terços da amostra global referem que um sistema de valores claro ajuda as companhias a serem mais lucrativas.

“Project Superbrand: 10 Truths Reshaping The Corporate World” baseia-se em conclusões obtidas através de um estudo online com 10.131 pessoas, com idades a partir dos 18 anos, em 28 países: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá, China, Colômbia, Emirados Árabes unidos, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, França, Holanda, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Malásia, México, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa e Singapura. O estudo foi desenvolvido pela Havas Worldwide e implementado pela Market Probe International.

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Jornalista: Marco Silva

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