Como se estuda o comportamento do consumidor? Para responder a esta questão o Imagens de Marca vai mostrar-lhe no próximo sábado, às 17h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, o trabalho de algumas empresas que desenvolvem estudos e tecnologias que nos ajudam a perceber como é que o consumidor decide no seu ato de compra.
Será a comunicação no ponto de venda verdadeiramente eficaz? Num mundo de corredores da grande distribuição repletos de cores e produtos, como se consegue captar a atenção do consumidor? Perguntas às quais a empresa de publicidade no ponto de venda In-Store Media, em parceria com a agência de estudos de mercado TNS, quis responder através do estudo que recorreu à tecnologia Eyecam. Através da Eyecam foi possível inferir o número de vezes que um determinado suporte publicitário surgiu no campo de visão do consumidor e a duração de impacto. Para isso, um conjunto de consumidores usou uns óculos especiais e foi possível perceber quais os suportes publicitários no ponto de venda que são mais eficazes, desde a publicidade colocada no chão à publicidade suspensa.
Cada vez mais trabalha-se o impacto da comunicação junto do consumidor e novas tecnologias estão a aparecer de forma a ajudar os clientes a perceber o impacto de determinada peça de comunicação junto do público. É o caso do Retail Analytics da Q Better, empresa que tem como objetivo apresentar ao mercado soluções inovadoras de software. Esta tecnologia, que consiste na deteção e análise rápida de faces em sequências de imagens e vídeos captados por uma câmara de vídeo, permite fazer uma análise dos visitantes de um estabelecimento comercial. Apesar de ser uima tecnologia embrionária, já está presente em 12 países e em empresas internacionais, como a Vodafone Espanha e a Pixmania.
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