A menos de um ano da abertura de portas da próxima edição do Rock in Rio Lisboa, a organização já está a comunicar a edição que marca os 10 anos do evento, em Portugal.
Para isso, acaba de lançar uma campanha multimeios com presença em TV, imprensa, rádio, outdoor e online, que conta com a assinatura “A Festa é Tua!”. O conceito está centrado na celebração dos 10 anos do festival no nosso país, mostrando imagens do público ao longo dos 26 dias de festa das cinco edições já realizadas no Parque da Bela Vista.
A campanha, que utiliza fotografias de fãs do festival, destaca a importância do público no sucesso do mesmo, afirmando que “A cada edição, o público português construiu um Rock in Rio Lisboa cada vez melhor. Por isso, a partir de agora prepara-te para seres a grande estrela da festa”. Este conceito vai ser transversal a toda a comunicação do Rock in Rio Lisboa durante o próximo ano.
Por enquanto, e até dia 22 de setembro, está a decorrer a edição brasileira, no Rio de Janeiro. Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, afirma, em comunicado de imprensa, “Com esta campanha, queremos que a festa dos 10 anos do Rock in Rio em Lisboa comece agora, quando ainda estamos a meio do Rock in Rio no Brasil! E que os fãs sintam por completo a sua importância para o sucesso do evento. É para eles que fazemos o Rock in Rio e são eles que nos motivam a fazer mais e melhor a cada edição, inovando e fazendo da Cidade do Rock um espaço ex-líbris da música e do entretenimento em Portugal”.
Com o lançamento desta campanha, é lançado também o novo site oficial do evento. Com um novo layout, dizem ser mais interativo e um espaço onde os fãs podem obter todas as informações sobre a edição portuguesa.
É também apresentada uma plataforma de passatempos onde os fãs do festival podem ganhar prémios, como bilhetes vitalícios para a Cidade do Rock de Lisboa. Até ao final do mês de Setembro, quem se inscrever na plataforma fica, automaticamente, habilitado a ganhar dois destes bilhetes.
No início de Agosto a organização revelou que na próxima edição, o principal patrocinador é a Vodafone. O Imagens de Marca falou com Mário Vaz, Presidente Executivo da Vodafone e Roberta Medina para perceber o que estava por trás desta estratégia. Pode ver a noticia aqui.
O Rock in Rio Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de Maio e a 1 de Junho, no Parque da Bela Vista. A organização anunciou que os bilhetes para a edição do próximo ano vão manter o valor diário de 61€.
Comentários (0)