Vodafone é o principal patrocinador do Rock in Rio 2014

2 de agosto de 2013

Vodafone é o principal patrocinador do Rock in Rio 2014

O Rock in Rio regressa a Lisboa em 2014, numa edição que assinala os 10 anos do festival em Portugal. As datas já estão marcadas: dia 23 e 25 de Maio, e no fim de semana seguinte, dias 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, no Parque da Bela Vista.

Uma edição que promete muitas surpresas, a primeira delas, revelada hoje. A Vodafone, que se associa ao Rock in Rio desde 2004, muda o posicionamento e passa a ser o seu principal patrocinador. A marca de telecomunicações ganha, assim, uma posição de destaque, e garante que a presença no recinto haverá uma maior presença para a marca Vodafone. “Associado ao facto de sermos o patrocinador principal haverá algumas contrapartidas associadas, que implicam uma maior exposição da marca Vodafone. A nossa filosofia no Rock in Rio não se altera pelo facto de sermos o patrocinador principal. Vamos manter iniciativas que já tínhamos e criar algumas novas. Não vamos mudar a nossa filosofia de criar momentos únicos e inovadores para quem vai ao festival”, garante Mário Vaz, Presidente Executivo da Vodafone. Esta é uma forma de reforçar a sua ligação à música, território em que investe 50% do orçamento anual de patrocínios.

Assim, vem substituir o lugar anteriormente ocupado pelo Millennium, que segundo afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, mudou a sua estratégia de patrocínios, podendo estar presente no festival, mas com uma presença menor.

A organização do festival divulgou, também, valores de balanço das anteriores edições do evento. Em 10 anos o festival investiu 100 milhões de euros em Portugal e gerou um impacto económico estimado em 315 milhões de euros. No total das edições no nosso país, o evento contou com mais de 430 concertos, num total de 26 dias, em que gerou mais de 45 mil empregos, diretos e indiretos.

Desde 2004 que passaram 1 milhão e 700 mil pessoas pelo Parque da Bela Vista, em Lisboa. Para 2014 o desafio é ultrapassar a barreira dos 2 milhões de espetadores.

Roberta Medina garante que esta será uma edição ainda mais marcante que as anteriores, afirmando “Vamo-nos dedicar ao máximo para, com a Vodafone, fazer desta 10ª edição um momento ainda mais especial e para podermos voltar a ver os sorrisos e olhos brilhantes do público na Cidade do Rock”.

A organização anunciou que o preço dos bilhetes para a edição do próximo ano não se altera, continuando a ter o valor diário de 61 euros. Mas antes de voltar a Lisboa, o Rock in Rio vai dar música aos brasileiros, com mais uma edição a começar a 13 de setembro naquele país.

Aproveite para rever a reportagem do Imagens de Marca sobre a presença da Vodafone e do Millennium na edição do Rock in Rio 2012.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Barata; Imagem: Patrique Almeida

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.