30 de novembro de 2012

Bravura criativa: uma expressão que não agrada a todos

“Bravura criativa não é apenas ser-se corajoso”. Quem o diz é Olivier Altmann, diretor criativo da Publicis França, durante a sua apresentação desta manhã no Eurobest. Para o orador, ser-se “bravo” é ser honesto e sincero para consigo próprio e para o cliente. É a atitude de quem é apaixonado pela publicidade e não pela sua própria publicidade.

“A bravura implica riscos e se disseres ao teu cliente que vais ser «bravo» ele vai ter medo e não vai comprar a campanha. É por isso que não gosto muito da expressão «bravura criativa»”. Olivier apenas aceita esta expressão caso ele signifique “ser-se original”.

O diretor criativo mostrou alguns dos trabalhos que têm sido realizados pela Publicis, como a campanha de sensibilização da doença terminal ALS. Os anúncios só foram divulgados depois dos protagonistas falecerem.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: João Ricardo Pinto

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.