O projeto Bebida Solidária nasceu da vontade da Unicer e da SIC Esperança em lançar uma iniciativa conjunta que associasse a Educação e a Responsabilidade Social.
Assim, quem comprasse uma garrafa de água Vitalis com selo “Bebida Solidária”, estaria a contribuir para apoiar famílias com crianças a estudar nos 1º e 2º ciclos, em situação de carência económica, comprovada pelas instituições associadas da SIC Esperança que se encontram por todo o país.
“O nosso objetivo, com o contributo dos consumidores, é fazer com que os alunos estejam envolvidos na vida escolar. Queremos apoiá-los para evitar que abandonem a escola e sejam alunos bem-sucedidos. É essencial para as crianças sentirem-se integradas na escola e um dos primeiros fatores é terem, desde o primeiro dia de aulas, todo o material necessário,“ afirma Bruno Albuquerque, Diretor de Marketing de Águas Unicer, grupo que detém a água Vitalis.
Na edição deste ano, a Sic Esperança recebeu 1208 candidaturas e atribuiu 500 bolsas, constituídas por material escolar, de norte a sul do país e ilhas. Vanessa Romeu, Diretora de Marketing e Publicidade da SIC, acrescenta, “este ano recebemos mais do triplo das candidaturas comparativamente com a 1ª Edição e, com alguma ginástica orçamental, conseguimos atribuir mais 109 bolsas do que no ano anterior. O aumento enorme na procura deve-se não só à atual conjuntura mas é também um claro reconhecimento da notoriedade deste projeto, do trabalho desenvolvido e da credibilidade da SIC Esperança.”
Comentários (0)