APICAPPS quer tornar calçado português mais cool

29 de novembro de 2017

APICAPPS quer tornar calçado português mais cool

Aquela que é considerada a “indústria mais sexy da Europa” acaba de ganhar uma nova campanha. Fotografada na Madeira, esta pretende ser um testemunho de um país repleto de novos talentos.

Depois de Sara Sampaio, Sharam Diniz e Victoria Guerra, desta vez, estarão em destaque os rostos da nova geração da moda nacional: Alécia Morais, Francisco Henriques, Isilda Moreira, João Lima, Maria Clara, Maria Rosa e Ricardo Gomes.

Com os EUA em vista, o objetivo é tornar a indústria do calçado mais cool, jovem e aberta a novos consumidores e mercados. Sendo o comércio externo a principal prioridade para a indústria do calçado português, que exporta mais de 95% da sua produção, para 152 países, nos cinco continente, o equivalente a 81 milhões de pares de calçado, num valor próximo dos dois mil milhões de euros.

Uma campanha que cruza referências e reforça a ligação a vários outros setores da economia portuguesa, como o vestuário, a ourivesaria e o turismo, transmitindo um retrato global de Portugal no exterior.

Foi há 10 anos que a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos) lançou, com o apoio do Programa Compete, uma ousada e inovadora campanha de comunicação do calçado nacional nos mercados externos com a designação “The Sexiest Industry in Europe”, procurando desse modo reposicionar o setor que representa.

Hoje, a associação faz um balanço positivo já que na última década, as exportações portuguesas de calçado cresceram mais de 60% atingindo um novo máximo histórico no final do último ano. Nesse período, o preço médio do calçado exportado aumentou cerca de 30% e Portugal, apresenta hoje entre os principais produtores mundiais de calçado, o 2º maior preço médio de exportação.

O Imagens de Marca vai estar hoje em direto no evento de lançamento da campanha. Uma reportagem que vai poder ver na SIC Notícias.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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