Hoje a imprensa nacional acordou com a notícia de que Portugal está representado na maior feira de calçado do mundo, a MICAM, com 96 empresas. De acordo com o Dinheiro Vivo, a participação portuguesa no certame em Milão, Itália, ronda um investimento de dois milhões de euros. Um setor que já representa 550 milhões em exportações e 8300 postos de trabalho. “Portugal exportou, no primeiro semestre de 2017, 43 milhões de pares de calçado no valor de 960 milhões de euros. A confirmarem-se estes valores até ao final do ano, este será o oitavo ano de crescimento do calçado português nos mercados externos”, refere ao jornal a APICCAPS.
Portugal continua a dar-se a conhecer ao mundo. A AEP – Associação Empresarial de Portugal foi até Nova Iorque, nos EUA, para promover os produtos nacionais nos setores do agroalimentar, casa e decoração, indústrias de defesa, materiais de construção e rochas ornamentais. O “Mercado 2017 – Leaders of Portuguese Renaissance” teve como objetivo “evidenciar a inovação e qualidade da oferta nacionais em setores relevantes e em crescimento para a economia nacional”, explica a associação ao Jornal Económico.
Melides vai ter um hotel de charme com a assinatura de Christian Louboutin. O empresário francês já terá gasto 500 mil euros na compra de terrenos localizados no centro da aldeia alentejana. Segundo o Dinheiro Vivo, a “intenção de investir num hotel de charme terá sido manifestada pela primeira vez há dois anos já que a região é considerada uma fonte de inspiração para a concepção de novas coleções de sapatos e de outros acessórios”.
Já a imprensa internacional dá conta de que o Burger King criou uma carreira de autocarros em Bruxelas para levar os consumidores até aos restaurantes da marca. Segundo o Adweek, chama-se The Whopper Bus e atravessa a capital da Bélgica. Uma ação que conta com a criatividade da Buzzman.
Comentários (0)