O segmento do turismo residencial viu o volume de negócios reduzir em 70% nos últimos 5 anos, um cenário dramático para a maior parte dos resorts nacionais que enfrentam a concorrência espanhola, líder neste produto na europa, tem um stock de 200 mil casas e está a pressionar os preços da oferta portuguesa.
Para não perder competitividade o setor uniu-se e pediu o apoio do governo para um plano de recuperação. O Imagens de Marca foi ouvir a associação portuguesa de resorts que nos traça o retrato do setor e fala das medidas de revitalização no mercado esterno.
Falámos também com dois dos importantes players do setor, o Grupo Pestana com experiência no imobiliário turístico no Algarve, região consolidada e um dos investidores no potencial da costa alentejana e na península de Tróia. O troiaresort é outro dos casos que quisemos ouvir, uma forte aposta do grupo Sonae nesta zona. Investiu 300 milhões de euros e está a adiar o avanço de novos projetos, explica como vai escoar um stock de 200 unidades.
Entrevistas:
Diogo Gaspar Ferreira – Presidente Associação Portuguesa de Resorts
José Roquette – Administrador Grupo Pestana
João Madeira – Diretor Geral troiaresort
Comentários (0)