O calçado continua a ser uma das indústrias em que Portugal deixa marca no Mundo. Um setor onde há oportunidades e nichos que podem ser explorados, haja inovação e visão para voar mais longe. Foi o que fez o Grupo Abotoa, que após a insolvência da Aerosoles, de que dependia em 80% dos seus negócios, olhou para o mercado da aviação e detetou uma oportunidade junto dos profissionais da aviação.
A reportagem emitida em Maio de 2012 traçava o percurso da SKYPRO, a marca portuguesa que calça profissionais de aviação nos quatro cantos do mundo.
Desde então, o negócio da SKYPRO continua a crescer. Segundo Jorge Pinto, presidente executivo do grupo Abotoa, “já duplicaram o número de companhias com que trabalhamos e para 2014 a ambição é a de faturar mais de 2 milhões de euros”.
Nos planos estratégicos está a expansão do negócio em mercados como a Austrália, onde através de um parceiro trabalha já por exemplo com a Virgin, mas também nos Estados Unidos onde já trabalha com companhias como a United e Delta. O Médio Oriente é também uma região do globo onde o grupo irá apostar este ano, sem esquecer a consolidação do trabalho com algumas das principais companhias aéreas europeias.
Comentários (0)