O setor dos vinhos é um setor tipicamente tradicional, sem grandes inovações na forma de comunicar. Estes dois casos ligam-se pela inovação criada à volta dos vinhos e também das bebidas espirituosas.
E se pudesse abrir uma garrafa de vinho só com dois dedos? Foi isso que foi pensado pela Corticeira Amorim e a O-I que decidiram criar a Helix, uma solução inovadora no mercado dos vinhos que permite a facilidade de abrir uma garrafa sem a necessidade de um saca-rolhas. Fomos ao Porto conhecer a produção das rolhas Helix e depois descemos até Reguengos de Monsaraz onde está o primeiro produtor a utilizar esta solução: a Ervideira.
Criatividade é também algo que cada vez mais as marcas procuram para se diferenciarem e destacarem na sua estratégia de comunicação. Para tal, a Will Criative, uma agência criativa e de consultoria, decidiu inovar através da criação de montras interativas nas lojas de vinhos e bebidas espirituosas. Uma ideia que está a crescer, e que está a dar os primeiros passos para a exportação.
Comentários (0)