É no mercado brasileiro que o Ritz Four Seasons encontra uma grande percentagem de clientes, que nesta altura do ano, fogem do calor, para disfrutar de umas férias no frio. Lisboa, é cada vez mais a cidade escolhida para entrar na Europa, cuja oferta turística está também a atrair clientes estrangeiros com um elevado poder de compra. A região de Lisboa, de acordo com os últimos dados do Turismo de Portugal, foi a região do país que registou a maior evolução, com 3,9 milhões de hóspedes, na sua maioria estrangeiros.
Ainda segundo os resultados do Turismo de Portugal, entre janeiro e outubro de 2014, as unidades hoteleiras receberam 12,8 milhões de hóspedes, mais 10,6% do que em 2013. Cerca de 73% dos hóspedes permaneceram em hotéis, no topo das preferências estão as unidades de 4 e 3 estrelas, com os hotéis de 5 estrelas a representar 18% destas estadias.
E foi precisamente há 55 anos que nasceu o hotel Ritz em Lisboa, pensado para ser a obra que dignificaria a hotelaria de luxo portuguesa e que iria projetar internacionalmente o nome da capital. Um empreendimento que juntou na sua génese vários empresários portugueses, entre estes, Ricardo Espírito Santo Silva e Manuel Queiroz Pereira, chamados por Salazar, para assumir o compromisso de erguer um dos mais majestosos hotéis do mundo, capaz de receber as mais altas personalidades políticas internacionais. Gerido desde os finais dos anos 90 pela cadeia canadiana de hotéis Four Seasons, este é um dos espaços mais procurados de Lisboa para o lazer e negócios. A estratégia de crescimento passa por continuar a manter um status de luxo, considerado único na cidade, e por uma oferta diversificada e inovadora. Os banquetes, as grandes Conferências, o SPA e um Clube de Fitness, com cerca de 100 membros associados, são exemplos desta capacidade de diferenciação e fidelização de clientes, a par das muitas ações que vai desenvolvendo para atrair o público local. É também uma das galerias de arte mais ricas do país, possuindo a maior coleção de arte contemporânea privada. Uma história para descobrir na próxima emissão especial de um Portugal que Marca, em época de festas!
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