Há um novo espaço para um Portugal que Marca!

12 de janeiro de 2014

Há um novo espaço para um Portugal que Marca!

Um Portugal empreendedor, inovador e capaz de atrair o olhar dos mercados internacionais e das grandes marcas, pela excelência da sua produção, tem a partir deste mês, um novo espaço reservado no Imagens de Marca.

Através desta nova secção, bem como de uma emissão especial, a ter lugar todos os meses no programa de televisão, vamos dar a conhecer o que de melhor fazem os portugueses, as marcas e empresas nacionais, nos mais diversos setores da economia.

Temos como principais eixos de abordagem: o Empreendedorismo, onde vamos falar de pessoas inspiradoras, de pequenos projetos que estão a nascer em Portugal, de empreendedorismo social; As empresas, e queremos contar histórias de empresas que apostam em Portugal e de empresas portuguesas que se internacionalizam; queremos falar também das marcas de Portugal, sectores/projetos de todas as áreas em que Portugal deixa marca. O foco será a Marca Portugal, e não uma empresa nem uma marca comercial.

Recordamos também aqui nesta secção, as muitas reportagens produzidas para os 26 programas do Portugal Marca, emitidos pela SIC Notícias, durante o ano de 2012. Um projeto com o qual divulgámos muitos casos de sucesso, com o objetivo de mostrar uma visão do país construtiva, com uma linha editorial de informação positiva, capaz de inspirar os empresários e os empreendedores portugueses, a acreditar, que Portugal pode fazer, e que já faz em muitas áreas, a diferença no mundo!

Em janeiro vamos dar destaque ao Portugal que “marca o passo” na indústria do calçado. É este o tema do nosso primeiro especial Portugal Marca, a estrear na emissão do Imagens de Marca no próximo sábado dia 18. Olhamos para o trabalho que está a ser desenvolvido pela APPICAPS, associação do setor do calçado, que com a sua estratégia de promoção externa, já conseguiu tornar a indústria do calçado português a “mais sexy da Europa”. Conseguindo com a sua última campanha internacional “Portuguese Shoes: The Sexiest Industry in Europe” derrotar o champanhe francês, na corrida aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial na categoria Apoio a Internacionalização das Empresas.

Este é o nosso ponto de partida para acompanhar a par e passo o que estão a fazer algumas das empresas deste setor, empenhadas em contribuir para tornar os sapatos portugueses os melhores do mundo.

A propósito deste tema, recuperamos ainda a história da Skypro, um exemplo de inovação que está a permitir novos voos, no calçado corporativo dentro do setor da aviação, e que fez descolar o negócio de uma PME portuguesa em direção a novos e grandes mercados internacionais.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Maria José Martins

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.