O dia 25 de abril foi determinante para todos os quadrantes da sociedade portuguesa. Para os criativos também não foi exceção. Com a liberdade, Portugal viu chegar marcas e produtos que tinham dificuldade em entrar no mercado devido ao regime ditatorial, e as mensagens publicitárias ganharam novos contornos, mais claras e objetivas.
Nesta reportagem iremos contar com as entrevistas a Rosalina Machado, antiga fundadora da agência de publicidade DC3 em pleno Verão Quente de 1975, e mais tarde Presidente do Grupo Ogilvy & Mather Portugal, e a Maria Eduarda Colares, antiga diretora criativa na agência Abrinício, fundada na altura por um conjunto de profissionais da agência Leo-Burnett, que tinha decidido fechar a sua operação em Portugal.
Ambas explicam-nos o que mudou no mundo da publicidade, quais as dificuldades que encontraram na forma como se comunicava as marcas, e como é que as agências criativas viveram este momento histórico.
Não perca esta reportagem na emissão especial Portugal Marca dedicada à Revolução dos Cravos, que será transmitida no próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias.
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