23 de abril de 2014

A Revolução na Indústria da Publicidade

O dia 25 de abril foi determinante para todos os quadrantes da sociedade portuguesa. Para os criativos também não foi exceção. Com a liberdade, Portugal viu chegar marcas e produtos que tinham dificuldade em entrar no mercado devido ao regime ditatorial, e as mensagens publicitárias ganharam novos contornos, mais claras e objetivas.

Nesta reportagem iremos contar com as entrevistas a Rosalina Machado, antiga fundadora da agência de publicidade DC3 em pleno Verão Quente de 1975, e mais tarde Presidente do Grupo Ogilvy & Mather Portugal, e a Maria Eduarda Colares, antiga diretora criativa na agência Abrinício, fundada na altura por um conjunto de profissionais da agência Leo-Burnett, que tinha decidido fechar a sua operação em Portugal.

Ambas explicam-nos o que mudou no mundo da publicidade, quais as dificuldades que encontraram na forma como se comunicava as marcas, e como é que as agências criativas viveram este momento histórico.

Não perca esta reportagem na emissão especial Portugal Marca dedicada à Revolução dos Cravos, que será transmitida no próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.