24 de janeiro de 2014

Um mundo sem marcas

Vivemos num mundo de marcas e todos nós gostamos dessa realidade. Há quem goste de marcas de automóveis, de roupa, de acessórios como relógios mas, independentemente da área onde a marca atue, todos nós as temos como referência. Hoje, as marcas são quase como pessoas. Necessitam de se exprimir, de comunicar o seu posicionamento, a sua forma de se relacionar com a sociedade e o público. No fundo são quase como pessoas, e tal como as pessoas, também elas necessitam de se diferenciar.

E se não o fizessem? Como seria um mundo sem marcas? Onde todos os produtos seriam exatamente iguais, sem elementos que os diferenciassem? Onde a única mudança seria a categoria onde atuam?

Este é o ponto de partida da nova rubrica O Valor da Marca, em parceria com a Centromarca, a Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca. Uma reportagem que pode ver no próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.