Um mundo sem marcas

24 de Janeiro de 2014 em O Valor da Marca

Um mundo sem marcas

Vivemos num mundo de marcas e todos nós gostamos dessa realidade. Há quem goste de marcas de automóveis, de roupa, de acessórios como relógios mas, independentemente da área onde a marca atue, todos nós as temos como referência. Hoje, as marcas são quase como pessoas. Necessitam de se exprimir, de comunicar o seu posicionamento, a sua forma de se relacionar com a sociedade e o público. No fundo são quase como pessoas, e tal como as pessoas, também elas necessitam de se diferenciar.

E se não o fizessem? Como seria um mundo sem marcas? Onde todos os produtos seriam exatamente iguais, sem elementos que os diferenciassem? Onde a única mudança seria a categoria onde atuam?

Este é o ponto de partida da nova rubrica O Valor da Marca, em parceria com a Centromarca, a Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca. Uma reportagem que pode ver no próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/z-arquivo/o-valor-da-marca/um-mundo-sem-marcas/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.