29 de janeiro de 2014

Um mundo sem marcas

Vivemos num mundo de marcas e todos nós gostamos dessa realidade. Há quem goste de marcas de automóveis, de roupa, de acessórios como relógios mas, independentemente da área onde a marca atue, todos nós as temos como referência. Hoje, as marcas são quase como pessoas. Necessitam de se exprimir, de comunicar o seu posicionamento, a sua forma de se relacionar com a sociedade e o público. No fundo são quase como pessoas, e tal como as pessoas, também elas necessitam de se diferenciar. Se não o fizessem? Como seria um mundo sem marcas? Onde todos os produtos seriam exatamente iguais, sem elementos que os diferenciassem. Onde a única mudança seria a categoria onde atuam.

Este é o ponto de partida da nova rubrica O Valor da Marca, em parceria com a Centromarca, a Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca. Em seis meses vamos mostrar como se constroem e protegem marcas, o impacto das mesmas na vida das pessoas e na economia e como ajudam a gerar emprego e impulsionam a capacidade de inovar.

Entrevistas:

João Paulo Girbal – Presidente Centromarca

João Dionísio – Dir. Projetos Dendrite Marketing Research

Rui Costa – Neurocientista Fundação Champalimaud

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.