Consumo a crescer em Portugal em 2016

6 de julho de 2016

Consumo a crescer em Portugal em 2016

Chama-se “Marcas+Consumidores” e pretende assumir-se como uma nova ferramenta de comunicação para analisar profundamente as tendências de consumo verificadas em Portugal. Lançada pela Centromarca em colaboração com a Kantar Worldpanel conclui, na primeira edição, que o crescimento do mercado de bens de grande consumo é o maior registado nos últimos 3 anos.

Segundo João Paulo Girbal, presidente da Centromarca “O mercado caracteriza-se por um forte dinamismo, pelo que é importante a existência de uma ferramenta de análise e registo histórico que integre informações fidedignas e atualizadas regularmente. O ‘Marcas+Consumidores” torna-se, assim, um instrumento indispensável a todos os players que, direta ou indiretamente, intervêm no mercado”.

O mercado de telemóveis e smartphones está em plena mudança e, segundo o Económico, o famoso modelo da BlackBerry, o Classic, vai ser descontinuado. A última versão do modelo tinha sido lançada há cerca de 18 meses e queria continuar a afirmar-se num nicho de mercado. Para o futuro, os novos modelos da marca vão incorporar sistemas operativos da Google.

Os CTT – Correios de Portugal foram premiados com um dos mais importantes prémios mundiais de filatelia, o prémio ASIAGO 2016 pela emissão “Ano Internacional dos Solos” na categoria Ecologia.  Esta é a oitava vez que os CTT arrecadam um ASIAGO. A primeira vez foi em 1978, 8 anos depois dos prémios nascerem, em 1970, organizados pelo Círculo Filatélico e Numismático Sette Comuni, Ministério de Turismo de Itália e autarquia de Asiago

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.