19 de novembro de 2013

Um ambiente “bem embalado”

Ao longo dos últimos anos têm sido várias as marcas que têm repensado o design das suas embalagens com o objetivo de minimizar o seu impacto no ambiente. Nesta reportagem do Imagens de Marca vamos mostrar os casos das marcas do Grupo Unilever, Skip e Surf, que têm vindo a reduzir o peso e volume das suas embalagens, estimulando o consumo de concentrados (veja-se o recém-lançado “Skip Pequeno&Poderoso”), e ainda o exemplo do IKEA, que desde 1956 utiliza as chamadas embalagens planas para o transporte do seu mobiliário, contribuindo para a diminuição da emissão de gases na atmosfera e para a redução da pegada de carbono.

Através das entrevistas aos responsáveis da Unilever, do IKEA e da Sociedade Ponto Verde fomos perceber se, de facto, vale a pena investir na procura de soluções de embalagem que promovam uma vida mais sustentável, e quais as tendências de futuro nesta área que se revela vital para a preservação do nosso planeta.

Entrevistas:

Ana Teresa Fernandes – Diretora Comunicação e Sustentabilidade IKEA

Marta Quelhas – Gestora Mkt Uni. Detergentes Unilever Jerónimo Martins

Mário Raposo – Dir. Marketing Sociedade Ponto Verde

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: João Ricardo Pinto/Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.