IKEA lança concurso para escolas do 1ºciclo

14 de novembro de 2017

IKEA lança concurso para escolas do 1ºciclo

“Vamos Brincar na Escola” é o concurso lançado pela IKEA, com o apoio do Ministério da Educação, para projetos que incentivem mais e melhor brincadeira nas escolas do 1º ciclo do ensino básico, da rede pública nacional. As candidaturas decorrem até 31 de dezembro 2017 e o projeto vencedor receberá um donativo igual ou superior a 10.000 euros, equivalente às vendas totais da coleção limitada SAGOSKATT.

“Brincar é um direito fundamental das crianças e é essencial para o desenvolvimento. Ao lançar este desafio às escolas, queremos incentivar a discussão sobre este tema na nossa comunidade, principalmente junto dos pais, das instituições envolvidas no processo educativo e das próprias crianças” explica Cláudia Domingues, diretora de comunicação e sustentabilidade da IKEA Portugal.

As escolas interessadas, deverão apresentar a sua candidatura online, até 31 de dezembro, na página “Vamos Brincar”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Luís Lopes

Comentários (3)

  1. Adorei a iniciativa do Ikea

    por: Rafaela Eduarda Santos da Conceição,
  2. Admirável ação educativa para as crianças do ciclo.

    por: Marcelly Eduarda Santos da Conceição,
  3. Brincar, palavra chave do desenvolvimento sócio emocional da criança em contexto escolar.
    Como professora do 1* Ciclo, tendo em conta os 38 anos de serviço em diferentes contextos, estando ligado não só à formação, mas ao voluntariado em projetos educativos.
    Brincar é imprescindível para o desenvolvimento.
    A criação de relações emocionais através de contextos lúdicos , permite um desenvolvimento de aprendizagens dentro e fora do espaço físico “ ESCOLA”.
    Envolvida durante estes anos com crianças de características diferentes, na realidade foi com as crianças e Jovens autistas, que consolidei muitos conhecimentos e partilho da existência de equipas multidisciplinar para o desenvolvimento integral.
    É na partilha com os pares que as aprendizagens se realizam e consolidam.
    Como professora de uma turma do ensino público, tenho cada vez mais certo,que toda a criança que não brinca, não aprende ,não evolui, não cria laços e não se desenvolve plenamente.
    Cada criança possui características que devem ser respeitadas. O primeiro passo a fazer será criar laços emocionais, criar confiança e dar segurança, tentando desenvolver todas as áreas preferenciais, para que através destas se possam incluir outras áreas complementares nas aprendizagens.
    Apesar de tantos anos, o interesse pela relação educador/educando estão situados numa plataforma de respeito e relação biunivoca.
    Seria bom espreitar uma escola inclusiva, ter o privilégio de conhecer a MNHA ESCOLA…..
    Escola do Tovim , Agrupamento de Escolas Eugenio de Castro , em Coimbra.

    por: Ana Pires,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.