Ao longo dos últimos anos têm sido várias as marcas que têm repensado o design das suas embalagens com o objetivo de minimizar o seu impacto no ambiente. Nesta reportagem do Imagens de Marca vamos mostrar os casos das marcas do Grupo Unilever, Skip e Surf, que têm vindo a reduzir o peso e volume das suas embalagens, estimulando o consumo de concentrados (veja-se o recém-lançado “Skip Pequeno&Poderoso”), e ainda o exemplo do IKEA, que desde 1956 utiliza as chamadas embalagens planas para o transporte do seu mobiliário, contribuindo para a diminuição da emissão de gases na atmosfera e para a redução da pegada de carbono.
Através das entrevistas aos responsáveis da Unilever, do IKEA e da Sociedade Ponto Verde fomos perceber se, de facto, vale a pena investir na procura de soluções de embalagem que promovam uma vida mais sustentável, e quais as tendências de futuro nesta área que se revela vital para a preservação do nosso planeta.
Entrevistas:
Ana Teresa Fernandes – Diretora Comunicação e Sustentabilidade IKEA
Marta Quelhas – Gestora Mkt Uni. Detergentes Unilever Jerónimo Martins
Mário Raposo – Dir. Marketing Sociedade Ponto Verde
Comentários (0)