Na primeira reportagem de 2014 da rubrica Marcas Verdes olhamos para um segmento ligado aos mais pequenos. Sabendo a quantidade de fraldas que os bebés têm que utilizar nos primeiros anos de vida, evitar o desperdício é fundamental. Por isso mesmo, há cada vez mais pessoas a procurar soluções não só mais ecológicas, como também mais económicas. A Piriuki olhou para o mercado e viu este segmento como uma oportunidade de negócio. Em 2009 lançou uma linha de fraldas reutilizáveis, afirmando-a como uma opção mais ecológica, económica e saudável.
Segundo a marca, as fraldas reutilizáveis, que se podem lavar e voltar a usar quantas vezes for necessário permitem, por bebé, reduzir uma tonelada de resíduos e evitar o abate de 5 árvores. Quanto à parte económica, proporciona às família uma poupança de cerca de 1.500 euros no primeiro filho e mais de 3.000 euros se usadas num segundo filho.
São fraldas mais amigas do ambiente, que ganharam, em 2013, o prémio de “Produto do Ano” nos Green Project Awars e foram também distinguidas nos “Mother & Baby Awards” no Reino Unido. Nós fomos conhecer a marca, perceber como surgiu a ideia, como estão a inovar o produto, e como querem fazer crescer o negócio.
Entrevista:
Tânia Sousa – Diretora Executiva Piriuki
Comentários (0)