19 de dezembro de 2014

Natal Sustentável conquista portugueses

Com o consumo a atingir um dos momentos mais altos do ano, há que aproveitar esta euforia para promover também comportamentos ambientalmente e socialmente mais responsáveis. A ideia de apostar num Natal sustentável, não só ganha mais adeptos, como encontra já no mercado, uma oferta interessante, e que tem como principais preocupações, não só, a utilização de materiais 100% portugueses, como o reaproveitamento de diversos desperdícios, o incentivo à produção local, bem como à solidariedade social, com propostas que podem chegar a todas as bolsas.

Na última edição da rubrica Marcas Verdes, que ao longo de 2014, partilhou em associação com a Sociedade Ponto Verde, histórias de marcas e negócios sustentáveis, vamos dar a conhecer alguns bons exemplos para tornar esta época, ambientalmente e socialmente, mais responsável.

A nossa reportagem visitou um mercado de rua que aposta na sustentabilidade e na solidariedade, e que já deixa uma marca positiva há 11 anos. Trata-se do Mercado de Natal Amigo da Terra, que traz como uma das inovações em 2014, a entrega de compras através de bicicleta. Fomos conhecer ainda uma loja que vende peças feitas à mão, 100% nacionais e que incorporam também, e em diversos casos, a reciclagem de materiais. Quisemos juntar a estes dois exemplos de um consumo sustentável, mais algumas ideias, que fazem parte de uma campanha de comunicação da SPV para melhorar os impactos negativos desta quadra de festas. Para ver, no Imagens de Marca, no próximo sábado, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Maria José Martins; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (1)

  1. Parabéns…ao avaliar este artigo pretendia fazê-lo com 5 estrelas, mas apenas foi submetido com 2…por lapso.É um programa que adoro ver e que utilizo como inspiração. Pretendo criar uma marca de forma sustentável e inspirada na onda Nazarena de MCNamra…sou da Nazaré e tenho 64 anos…ou melhor vou fazer os 64 no dia 8 de Janeiro de 2015.Tenho alguns dos meus trabalhos na loja mais bonita de Lisboa…LISBOA-AMOR. «Quando uma mulher de 64 anos sonha a obra nasce»…envelhecer de forma ativa é o meu lema. Sonhar de forma sustentável… independentemente da idade. Obrigada . Deixo aqui a minha página
    https://www.facebook.com/pages/Handicraft-by-LS/215239945219476

    por: Lurdes Sobreiro,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.