É um casamento de conveniência que se pretende duradouro… mas abrir um negócio é sempre um risco e o franchising não é exceção. No entanto pode ser uma relação win-win para ambas as partes.
Se para o franchisador é uma oportunidade de fazer crescer a marca, para o franchisado é uma “segurança” abrir um negócio já testado e garantir uma menor margem de erro. Mas serão estas as únicas vantagens? E aplicam-se de igual forma aos diferentes setores?
O tema é explorado nesta reportagem através de diferentes casos de empresas em áreas tão diversificadas como a alimentação, seguros e banca ou gestão de condomínios. Subway, Decisões e Soluções e Loja do Condomínio são as três empresas com as quais vamos perceber quais são as vantagens em abrir um franchising.
Entrevistas:
Paulo Antunes – Dir. Geral Loja do Condomínio
Paulo Abrantes – Dir. Geral Decisões e Soluções
Gil Silva – Gerente Subway Leiria Shopping
Não se consegue ver a reportagem. Apenas os 10 segundos de publicidade inicial.