A marca especializada em vestuário de criança vai entrar em lojas multimarca
Afirma-se líder no retalho infantil em Portugal e é hoje um exemplo de sucesso na internacionalização. A Zippy, que nasceu como uma marca própria do Continente, iniciou em 2004 uma estratégia de crescimento com lojas próprias a nível nacional e além-fronteiras.
Hoje tem uma rede de 106 lojas em 11 países. Uma expansão, que não é brincadeira, e para a qual a marca está a apostar cada vez mais numa distribuição multicanal. Esta semana, a Zippy avança para o mercado chinês e com a entrada em lojas multimarca. Edgar Ferreira, Diretor Geral da Zippy, em declarações exclusivas ao Imagens de Marca, explicou que a mesma estratégia de exportação está a ser pensada para novos mercados.
Etiquetas com “Design em Portugal”
É no edifício da Sonae, na Maia, que são criadas e desenhadas todas as peças e acessórios da marca. Edgar Ferreira, disse ao Imagens de Marca, que a Zippy se orgulha do design português e que na nova coleção que está a ser preparada, está a ser colocada nas etiquetas a indicação “Design em Portugal”.
A Zippy está também a estimular a produção nacional através de vários parceiros industriais. 40% dos produtos são fabricados em Portugal, os restantes são feitos nos vários mercados onde a marca se instalou, uma condição importante para continuar a oferecer preços competitivos. A marca afirma que tem um controlo de qualidade apertado, e que, nenhum artigo, em qualquer parte do mundo é produzido sem ser validado em laboratórios independentes e que são sobretudo entidades portuguesas.
Se em Portugal e em Espanha as vendas estão estáveis, noutros mercados, como os do médio oriente a marca regista crescimentos de dois dígitos e em alguns casos de 50% face ao ano anterior.
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