Zippy entra na China

14 de Março de 2013 em Marcas da Distribuição

Zippy entra na China

A marca especializada em vestuário de criança vai entrar em lojas multimarca

Afirma-se líder no retalho infantil em Portugal e é hoje um exemplo de sucesso na internacionalização. A Zippy, que nasceu como uma marca própria do Continente, iniciou em 2004 uma estratégia de crescimento com lojas próprias a nível nacional e além-fronteiras.

Hoje tem uma rede de 106 lojas em 11 países. Uma expansão, que não é brincadeira, e para a qual a marca está a apostar cada vez mais numa distribuição multicanal. Esta semana, a Zippy avança para o mercado chinês e com a entrada em lojas multimarca. Edgar Ferreira, Diretor Geral da Zippy, em declarações exclusivas ao Imagens de Marca, explicou que a mesma estratégia de exportação está a ser pensada para novos mercados.

Etiquetas com “Design em Portugal”

É no edifício da Sonae, na Maia, que são criadas e desenhadas todas as peças e acessórios da marca. Edgar Ferreira, disse ao Imagens de Marca, que a Zippy se orgulha do design português e que na nova coleção que está a ser preparada, está a ser colocada nas etiquetas a indicação “Design em Portugal [1]”.

A Zippy está também a estimular a produção nacional através de vários parceiros industriais. 40% dos produtos são fabricados em Portugal, os restantes são feitos nos vários mercados onde a marca se instalou, uma condição importante para continuar a oferecer preços competitivos. A marca afirma que tem um controlo de qualidade apertado [2], e que, nenhum artigo, em qualquer parte do mundo é produzido sem ser validado em laboratórios independentes e que são sobretudo entidades portuguesas.

Se em Portugal e em Espanha as vendas estão estáveis, noutros mercados, como os do médio oriente a marca regista crescimentos [3] de dois dígitos e em alguns casos de 50% face ao ano anterior.

Não perca este sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/z-arquivo/marcas-da-distribuicao/zippy-entra-na-china/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.