Num momento em que as políticas de responsabilidade social praticadas pelas grandes marcas são postas em causa, devido ao desmoronamento de uma fábrica no Bangladesh, a marca sueca IKEA mostra ao Imagens de Marca porque se diferencia, criando um código de conduta rigoroso que rege todas as parcerias com fornecedores com uma mesma visão social e ambiental em todos os países do mundo.
O código de conduta IWAY é hoje reconhecido pelo mercado nacional como uma mais-valia para a sustentabilidade e competitividade do negócio. O Grupo sueco que há muitos anos escolhe a excelência da produção portuguesa para as suas lojas, também vê nos fornecedores portugueses parceiros à altura das suas exigências e por isso quer continuar a apostar na economia nacional, prova disso é o investimento em conjunto com a Vista Alegre Atlantis para a construção de uma nova fábrica.
A nossa reportagem foi conhecer melhor a essência deste código de conduta e quis perceber na prática como estão alguns fornecedores a crescer e a tornar-se mais sustentáveis com a IKEA.
Entrevistas:
Ana Teresa Fernandes – Diretora Comunicação e Sustentabilidade da IKEA
Graça Marques – Diretora de Qualidade da Vista Alegre Atlantis
Isabel Lourenço – Diretora Geral da Postcontacto
Tiago Beirolas – Diretor de Recursos Humanos da TNB
Comentários (0)