A marca sueca reconhece qualidade na produção e nos serviços nacionais
Em 2012, a IKEA comprou cerca de 200 milhões de euros a fornecedores portugueses. Uma aposta na qualidade dos produtos nacionais, reforçada este ano, com a parceria que estabeleceu com a Vista Alegre Atlantis, para a construção de uma nova fábrica. Um projeto inovador que responde às exigências do código de conduta IWAY, pelo qual a marca sueca se diferencia no mercado e é reconhecida pelas empresas nacionais, que consideram a entrada para o universo dos fornecedores IKEA, uma mais-valia para a sustentabilidade dos seus negócios.
IKEA ajuda economia com investimento em nova fábrica da Vista Alegre Atlantis
A marca que abriu a primeira loja em 2004, tendo nesta altura 3 espaços em Portugal e com a previsão de abertura de mais um em Loulé a médio-prazo, há muito que se habituou a fazer compras a fornecedores portugueses, uma relação que foi estabelecida em 1974. Uma estratégia que saiu recentemente reforçada com a parceria estabelecida com a Vista Alegre Atlantis, para a construção de uma nova fábrica, a Ria Stone, que irá produzir em exclusivo louças domésticas em grés, para as cerca de 300 lojas do grupo sueco, no mundo inteiro.
Marca diferencia-se pelo código de conduta IWAY
Com um código de conduta que obriga os seus fornecedores a cumprir rigorosos requisitos em várias vertentes, com particular destaque para a responsabilidade ambiental e o bem-estar dos colaboradores e condições laborais, a IKEA, reconhece no mercado português uma grande capacidade de resposta às suas exigências, e é também referida pelas empresas portuguesas, como um cliente que contribui para uma melhoria constante das suas operações, ao nível económico, social e ambiental.
Comentários (0)