E aposta nos serviços especializados
Os Espaços de Saúde da Distribuição Moderna começaram com a venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, que segundo a DECO chegam a ser 20% mais baratos do que nas farmácias. Hoje, são mais de 4 centenas de espaços de saúde a funcionar em híper e supermercados em Portugal. Não só se apresentam cada vez mais como uma alternativa às farmácias, como se especializam numa oferta de serviços mais alargada complementando a venda de produtos. Apostaram na conveniência e no preço, aliando de forma saudável uma multiplicidade de serviços que incluem entre outros: tratamentos de estética, rastreios de oftalmologia, rastreios de audiologia, rastreios de intolerância alimentar e mais recentemente consultas dentárias.
Todas as marcas da grande distribuição procuram ter este tipo de resposta para as necessidades do mercado e afirmam a sua especialização através de parcerias com clínicas e laboratórios de referência nacionais.
Para as marcas da distribuição moderna chegou a vez de mostrar que a saúde tem preço, e que este pode ser afinal, bem mais acessível. A comunicação e a estratégia de diferenciação face às farmácias passa por “vender saúde”, apostando num posicionamento que promove uma maior qualidade de vida com soluções de bem-estar.
É um tema para conhecer melhor na próxima rubrica das Marcas da Distribuição, através de algumas das maiores insígnias do mercado.
Comentários (0)