Há precisamente 10 anos, no Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março, a emissão do Imagens de Marca era especialmente dedicada ao universo feminino.
Na altura, através das entrevistas a Guilherme Castro, Diretor de Marketing da Mitsubishi, Anabela Correia, Diretora de Relações Públicas da Ford Lusitana, e Miguel Setas, Diretor de Marketing Estratégico da Galp, explicámos como as mulheres ganhavam peso no mercado, e revelámos como as marcas se focavam cada vez mais em estratégias de marketing para este target.
A SIC era uma delas. Em 2004, a estação de Carnaxide comemorava o 1º aniversário do canal SIC Mulher, e Sofia Carvalho, ainda hoje diretora do canal, concedeu-nos uma entrevista para fazer o balanço do primeiro ano.
A Gillette e a Baileys também marcaram presença nesta emissão, como exemplos de marcas que estavam a fazer do mercado feminino uma verdadeira oportunidade de negócio. Na altura tivemos oportunidade de conversar com Sandra Veludo, Gestora da marca Gillette, e Vitor Centeno, Presidente da Diageo Portugal.
Vera Nobre da Costa era em 2004 um dos nomes mais conhecidos da publicidade. Presidente da agência McCann Erickson, a primeira mulher portuguesa a fazer parte do júri do Festival de Cannes abriu-nos a porta da sua casa numa reportagem em que o espectador descobriu o lado mais íntimo e pessoal desta mulher de sucesso.
Neste ano comemorava-se o 10º aniversário do Festival Super Bock Super Rock. Os patrocínios já eram uma aposta recorrente das marcas para ganharem notoriedade, e a cerveja da Unicer, fruto da sua decisão em se associar aos festivais, surgia como a marca de grande consumo mais ligada à música. Na época, João Sampaio, Diretor de Marketing da Unicer, deu-nos a conhecer os planos da marca para a edição do Super Bock Super Rock de 2004.
No final do programa fomos até aos bastidores de uma campanha da Netcabo, protagonizada pela modelo Isabel Figueira. Pedro Mota Carmo, então Diretor de Comunicação da TV Cabo, revelou-nos alguns dos segredos deste anúncio.
Numa altura em que celebramos a primeira década do Imagens de Marca, continue a acompanhar-nos nesta viagem até ao passado!
Comentários (0)