18 de março de 2013

Oreo e a forma certa de estar nas redes sociais

A maioria das marcas ainda não entendeu que as redes sociais são acerca de novidade e que é por isso que milhões de pessoas as visitam diariamente. Para o bem e para o mal, vivemos numa época de atenção curta e muitíssimo fragmentada em que queremos consumir novidade como adictos. O que interessa é ser os primeiros a saber para podermos ser os primeiros a produzir os nossos próprios conteúdos a partir do que está mais fresco, para ser a next big thing durante um ou dois dias.

A centenária marca de bolachas Oreo percebeu isto como ninguém e durante 100 dias, com uma equipa da DraftFCB especialmente dedicada a isto, pesquisava o que poderia vir a ser a próxima trend e produziam e disseminavam conteúdos relacionados com isso.

Para mim o top foi atingido no dia do Super Bowl deste ano, que sofreu um apagão de 26 minutos e 8 minutos depois de ter acontecido, já circulava um ‘tweet’ muito engraçado sobre o tema.

Vejam o vídeo e a actividade toda reunida neste site.

Dando uma de Maya, quanto a mim, este ‘programa’ vai ganhar vários Lions no Festival de Cannes deste ano.

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Autor: João Geada - King of Lalaland

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