3 de dezembro de 2012

O messias do Brand New World

‘A Publicidade já não se pode permitir ser descartável. Disrupção e persuasão são modelos de uma época em decadência. Agora as ideias tem de criar um momentum positivo para as marcas que vive mais do que o budget de media. As marcas do futuro são as construída por empresas que estão em sintonia com os seus consumidores.’

‘…90% da publicidade é uma merda. 90% da publicidade que vemos na TV parece que foi feita por robots. 90% das marcas e das agências ainda tratam o consumidor sem qualquer respeito. Precisamos de mais do que uma mão cheia de agências a mostrar o quão interessante e efectivo a publicidade pode realmente ser.’

‘A publicidade agora tem de ter um papel muito maior de responsabilidade social, de construção de uma sociedade melhor. Ao contrário dos governos que se tem revelado impotentes para resolver muitos dos problemas do mundo, algumas marcas tem mostrado que o conseguem fazer e as marcas que estejam dispostas a isso precisam de publicidade à altura.’

Todas estas verdades, quanto a mim, irrefutáveis, pertencem ao enorme David Droga, criador da que é, para mim, a melhor empresa de publicidade de todos os tempos, a Droga5.

Muitas das coisas que defendo e pratico em Lalaland são inspiradas neste filósofo dos tempos modernos, que percebeu a verdadeira importância que as marcas tem na construção de um futuro sustentável, e que trabalha para que isso aconteça.

O David visitou-nos na semana passada para falar no Eurobest e espero com todo o coração que tenha inspirado o nosso mercado, para fazer a transição que tem obrigatoriamente que ser feita, da criação de anúncios para a criação de relevância.

O vídeo explica dois dos maravilhosos trabalhos desenvolvidos pela empresa de David e aconselho uma visita atempada ao site para conhecer todos os case studies, de deixar qualquer marketer, publicitário, designer ou outra coisa qualquer, a babar.

Os mais curiosos podem ler aqui uma das suas entrevistas mais recentes.

 i <3 David Droga, and i’m not afraid to say it.

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Autor: João Geada, King of Lalaland

Comentários (1)

  1. Estimado João: sempre defendi que o principal objectivo da publicidade é encontrar o link da emoção com o consumidor. Tudo o mais é consequente!!! Abraço

    por: Manuel Batista,

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