Grupo angolano aposta no desporto e alimentação
Desde janeiro, altura em que arrancou o novo ano letivo em Angola, que cerca de mil crianças passaram a receber merendas escolares, com o apoio do Grupo angolano Refriango, que decidiu apadrinhar o projeto Viana Solidária, lançado pela Associação empresarial deste município de Luanda.
As merendas são compostas por produtos do portfólio da empresa ligada ao setor alimentar e de bebidas, que tem vindo a investir através da sua política de responsabilidade social, em várias iniciativas para ajudar a escrever um futuro melhor na área da Educação em Angola.
A melhoria do rendimento escolar e o combate ao abandono escolar têm sido preocupações da Refriango que, em parceria com o governo angolano, através do envolvimento de vários Ministérios e entidades desportivas, como a Federação Angolana de Futebol e a Federação Angolana de Voleibol, tem vindo a estimular o interesse das crianças pela escola, com a prática do desporto.
Depois de ter lançado o Torneio Taça Palanquinhas SuperCuia, a empresa aposta agora na promoção do voleibol nas escolas, com o projeto VoleiBlue, patrocinado pela sua principal marca de bebidas, a Blue, considerada a maior marca de refrigerantes angolana. São já 8 as escolas que aderiram à modalidade, colocando em campo cerca de 3 mil crianças. Um projeto que a equipa do Imagens de Marca foi conhecer em Luanda. Uma reportagem a não perder, no próximo Sábado, às 14h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)