Para o trabalho mais complicado do Mundo
A empresa Rethom Inc. colocou um anúncio de emprego na internet para procurar um Diretor de Operações e 24 pessoas responderam ao anúncio, sem saberem que a empresa é fictícia.
Foram convocados para uma entrevista realizada através de videoconferência e aí ficaram a saber que estavam realmente a candidatar-se ao emprego mais complicado e duro do mundo.
O tal Diretor de Operações que se procura deve ter disponibilidade total, 24 horas por dia, para dar todo o tipo de assistência ao “cliente”, a função é desempenhada quase sempre em pé, não há intervalos fixos para almoço ou jantar e neste cargo trabalha-se, no mínimo, 135 horas por semana. Procura-se alguém com experiência na área financeira, médica e até em artes culinárias e é reforçada a ideia que os momentos de maior trabalho são as férias, o Natal e o Dia de Ação de Graças. A motivação dos candidatos esmorece à medida que são dados pormenores sobre a função, em especial porque este trabalho nem sequer é remunerado.
É nesta altura que o entrevistador começa a desvendar toda a verdade. Esta função não é desempenhada por uma mas sim por milhões de pessoas, o cargo afinal é o de Mãe e todos os candidatos começam a pensar nas suas próprias mães e em todos os sacrifícios realizados em prol deles próprios.
O intuito da campanha é alertar todos para as pessoas fantásticos que são as Mães, e que quando está a chegar o Dia dedicado a elas, o mínimo que podemos fazer, será enviar-lhes um cartão de felicitação.
O conceito criativo da campanha da Cardstore foi desenvolvido pela agência Mullen.
Reflete!