Cristiano Ronaldo, Neymar e Wayne Rooney são os rostos da campanha de futebol da Nike para 2014, intitulada “Arrisca Tudo”. O filme pretende demonstrar a pressão a que os jogadores são expostos ao se preparem para jogar no maior palco do mundo, o Mundial. Mas graças à sua vontade de arriscar tudo, as estrelas do desporto-rei acabam por ser bem-sucedidas.
No anúncio publicitário vemos, por exemplo, o capital da seleção nacional sozinho num aeroporto com os seus pensamentos, e logo depois rodeado por fãs que tentam a todo o custo ver o jogador português. A azáfama continua no caminho para o estádio, com os adeptos a ostentarem camisolas e cartazes de Cristiano Ronaldo nas ruas de Lisboa. São imagens que demonstram a pressão a que CR7 está sujeito antes de cada partida da seleção.
“Vemos futebol pelos momentos brilhantes inesperados, especialmente porque nos inspiram para também criarmos os nossos. Estes momentos despertam a noção de que também nós somos capazes do impossível. Este filme incorpora esse sentimento e relembra os jogadores de todos os países e de todos os níveis: se estão preparados para arriscar tudo, não há limites para o que podem fazer”, explica David Grasso, Diretor do Departamento de Marketing da Nike.
A Wieden + Kennedy Portland é agência responsável pela criatividade da campanha.
Comentários (0)