2 de novembro de 2017

Qual o impacto de CR7 na marca Madeira?

Foi consagrado pela FIFA como melhor jogador do mundo pela quinta vez. Mais do que apenas um atleta, Cristiano Ronaldo é hoje uma verdadeira marca do desporto a nível mundial. De acordo com um estudo do IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing -, e tendo em conta a sua reputação, popularidade, notoriedade e potencial mediático, CR7 é o jogador de futebol mais valioso do mundo e a sua marca já vale 102 milhões de euros, um valor que cresceu quase 50% em relação ao ano anterior.

O capitão da seleção nacional é também hoje uma marca da terra onde nasceu, a ilha da Madeira, ajudando, com a sua exposição mediática, a captar turistas para a região autónoma. Além de um museu, em plena baía do Funchal, Ronaldo tem hoje a sua própria cadeira de hotéis, fruto de uma parceria com o grupo Pestana, e dá até o nome ao Aeroporto Internacional da ilha. Um rosto que faz questão de mostrar que não esquece as suas origens e que consegue projetar a pérola do Atlântico nos quatro cantos do mundo.

“Segundo os últimos dados, o Cristiano tinha cerca de 300 milhões de seguidores nas redes sociais. Desta forma é possível perceber a dimensão de potenciais consumidores que estamos a impactar. Portanto, desde logo, é um gerador de notoriedade. Ao atingir esses públicos, também claramente permite captar tráfego para as nossas plataformas, nomeadamente ao nível de Instagram e Facebook, que, de outra forma, dificilmente teríamos budget para o atingir. E, portanto, essa capacidade de gerar tráfego, aliada à questão da notoriedade, assumem hoje um papel muito importante na questão da promoção da ilha”, explica Roberto Santa Clara, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, numa entrevista concedida ao Imagens de Marca.

Uma conversa que nos ajuda a perceber qual o impacto de Ronaldo na marca Madeira, que, recorde-se, em 2016 registou o melhor ano de sempre ao nível do turismo, com cerca de 8 milhões de dormidas no alojamento turístico coletivo. Conjugando uma estratégia alicerçada em três eixos fundamentais – mar, natureza e lifestyle – as perspetivas para este ano, segundo a Associação, são também de crescimento.

Venha connosco até ao Funchal e não perca a entrevista.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.