16 de abril de 2013

Reportagem: Cortiça – novas oportunidades numa economia verde

Cortiça, as novas oportunidades de negócio sustentáveis, é o título que orienta a nossa reportagem, e que foca-se neste material, como um exemplo natural e sustentável, responsável por uma fauna e flora equilibradas para o ambiente e por gerar negócios e valor, através de uma economia mais verde.

A cortiça é hoje aplicada em diferentes setores, desde a construção civil à aeronáutica, passando pelos artigos de moda e decoração. Um produto que torna as marcas verdes e que transformou Portugal num dos países com a maior área de sobreiros do mundo e no líder mundial das exportações de cortiça. Os montados são essenciais à retenção de CO2, de 9 em 9 anos fornecem matéria-prima e dão emprego e fixam populações.

Através da APCOR, associação do setor fomos olhar para os números desta industria e perceber a sua relevância e desafios, por outro lado, destacamos as oportunidades que a Corticeira Amorim, a maior empresa transformadora de produtos de cortiça do mundo, está a explorar tornando-se um grande exemplo de uma marca verde.

Entrevistas:

João Ferreira – Presidente APCOR

Carmen Lima – Colaboradora Quercus

Carlos de Jesus – Diretor de Marketing e Comunicação Corticeira Amorim

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Maria José Martins; Imagem: João Ricardo Pinto / Luís Magalhães; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.