Cortiça, as novas oportunidades de negócio sustentáveis, é o título que orienta a nossa reportagem, e que foca-se neste material, como um exemplo natural e sustentável, responsável por uma fauna e flora equilibradas para o ambiente e por gerar negócios e valor, através de uma economia mais verde.
A cortiça é hoje aplicada em diferentes setores, desde a construção civil à aeronáutica, passando pelos artigos de moda e decoração. Um produto que torna as marcas verdes e que transformou Portugal num dos países com a maior área de sobreiros do mundo e no líder mundial das exportações de cortiça. Os montados são essenciais à retenção de CO2, de 9 em 9 anos fornecem matéria-prima e dão emprego e fixam populações.
Através da APCOR, associação do setor fomos olhar para os números desta industria e perceber a sua relevância e desafios, por outro lado, destacamos as oportunidades que a Corticeira Amorim, a maior empresa transformadora de produtos de cortiça do mundo, está a explorar tornando-se um grande exemplo de uma marca verde.
Entrevistas:
João Ferreira – Presidente APCOR
Carmen Lima – Colaboradora Quercus
Carlos de Jesus – Diretor de Marketing e Comunicação Corticeira Amorim
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