6 de novembro de 2013

Que setores mais crescem no franchising?

Segundo o Instituto de Informação em Franchising a área dos serviços e do retalho alimentar são as que mais têm crescido em regime de franchising, nos últimos anos. O Imagens de Marca vai conhecer os casos do Meu Super, um conceito de supermercados de proximidade e conveniência, que pertence ao Grupo Sonae. Nasceu em 2011 e hoje conta já com 60 espaços em todo o país. Quisemos perceber a que se deve o seu crescimento, quem é o franchisado-tipo e qual a razão para ter entrado no mercado já com a estratégia de ser um conceito exclusivamente trabalhado para franchise.

Por outro lado, a WSI, uma consultora de marketing digital que atua na área de serviços, ainda que para um nicho de mercado, também tem conseguido crescer nesta conjuntura. A multinacional, com sede no Canadá, nasceu em 2003 e conta com 11 unidades em Portugal. Mas porque é a área dos serviços a que mais cresce em franchising? É o que fomos tentar responder nesta reportagem.

Entrevistas:

Eunice Silva – Diretora Canal Grossista /Franchising Sonae MC

Carlos Santos – Diretor Institucional Instituto Informação em Franchising

Natália Santos – Diretora Marketing WSI Portugal

Sikander Jamal – Diretor Geral WSI

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Barata; Imagem: Luís Magalhães / Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.