Segundo o Instituto de Informação em Franchising a área dos serviços e do retalho alimentar são as que mais têm crescido em regime de franchising, nos últimos anos. O Imagens de Marca vai conhecer os casos do Meu Super, um conceito de supermercados de proximidade e conveniência, que pertence ao Grupo Sonae. Nasceu em 2011 e hoje conta já com 60 espaços em todo o país. Quisemos perceber a que se deve o seu crescimento, quem é o franchisado-tipo e qual a razão para ter entrado no mercado já com a estratégia de ser um conceito exclusivamente trabalhado para franchise.
Por outro lado, a WSI, uma consultora de marketing digital que atua na área de serviços, ainda que para um nicho de mercado, também tem conseguido crescer nesta conjuntura. A multinacional, com sede no Canadá, nasceu em 2003 e conta com 11 unidades em Portugal. Mas porque é a área dos serviços a que mais cresce em franchising? É o que fomos tentar responder nesta reportagem.
Entrevistas:
Eunice Silva – Diretora Canal Grossista /Franchising Sonae MC
Carlos Santos – Diretor Institucional Instituto Informação em Franchising
Natália Santos – Diretora Marketing WSI Portugal
Sikander Jamal – Diretor Geral WSI
Comentários (0)