Seja pela tecnologia, pelo design ou pelo preço, a verdade é que a Toyota afirma ser a marca que mais vendeu carros em 2012, segundo o brandchannel. A marca reclama o título de maior fabricante de automóveis, tendo vendido 9,7 milhões de veículos em todo o mundo, no ano passado, ultrapassando a General Motors e a Volkswagen.
No seu relatório anual, a marca registou no ano passado, 27% das vendas de automóveis nos Estados Unidos da América. Esta é uma vitória para a marca japonesa que termina 2012 em alta, neste que foi um ano difícil para o setor automóvel em geral.
“À medida que avançamos em 2013 e o mercado vê um crescimento contínuo, esperamos superar a indústria mais uma vez com mais produtos a serem lançados”, afirma em comunicado de imprensa, Jim Lentz, presidente da Toyota Motor Sales nos EUA.
Mas não foi apenas o lançamento de novos produtos que ajudaram a Toyota a crescer. A marca recuperou dos estragos causados pelo terramoto e tsunami no Japão em Março de 2011, mais rápido do que muitos previam. Depois de sofrer durante aquele ano, em 2012 a Toyota deu a volta por cima para voltar a fornecer revendedores em todo o mundo, que entregaram veículos aos clientes que tinham, de acordo com o brandchannel, esperado pacientemente.
Mas 2012 foi o ano em que lançou, também, novos elementos da família hibrida. No ano que passou, a Toyota alargou a gama de híbridos com o Prius +, de sete lugares, o Yaris HSD e o Híbrido Elétrico Plugin, que se juntam à gama de híbridos disponível, onde se incluem o Prius e o Auris Híbrido na Toyota. Até 2020 o objetivo é que toda a gama da marca tenha uma opção hibrida.
Comentários (0)