Depois de ter aproveitado em 2012, o ano dos Jogos Olímpicos, para promover o exercício físico junto dos consumidores de palmo e meio, a McDonald’s no Reino Unido, arranca em 2013 com uma nova campanha intitulada “Happy Readers” para colocar milhões de livros infantis nas mãos das famílias e ajudá-los a encarar a leitura como algo divertido.
A marca espera ter até ao final de 2014, cerca de 15 milhões de livros para promover a leitura no seio das famílias em todo o Reino Unido. Uma estratégia que envolve, segundo o artigo publicado no BrandChannel, uma parceria com editores, retalhistas e diversas organizações literárias do país, incluindo entidades como o National Literacy Trust e as lojas e livrarias WH Smith.
A McDonald’s refere em comunicado que os seus restaurantes são “desenhados para serem espaços de cor e divertimento para pais e filhos. Com esta ação procura-se que os livros se tornem parte desta experiência familiar”. De referir, que estes livros farão parte da habitual oferta do menu Happy Meal.
A multinacional americana está sensível aos resultados de uma pesquisa realizada pela National Literacy Trust, que revela um fraco gosto pela leitura por parte dos mais pequenos, sendo que uma em cada três crianças britânicas não tem um livro.
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