Apesar da crise económica mundial, ainda existem marcas que continuam a não sentir os seus efeitos. O segmento de luxo continua em crescendo e com bons indicadores de futuro.
Setores como a joalharia, relógios, cosmética e roupa têm vindo a crescer a um ritmo de 10 por cento ao longo deste ano. Segundo um estudo da Bain & Company, o mercado de luxo vai continuar a aumentar até final de 2012, superando os 200 mil milhões de euros em todo o mundo.
“As preocupações sobre a debilidade do mercado de luxo têm sido de alguma forma dissipadas”, explica Claudia D’ Arpizio, da Bain & Company.
O comércio online, com um crescimento de 25 por cento, também deixa bons indicadores às marcas que estão posicionadas em escalões superiores de consumo.
Outra área que cresce a contra ciclo é o turismo de luxo. Além disso, o maior interesse dos homens pelas marcas de luxo contribui também para o setor passar ao lado da nuvem negra da crise.
Na Europa, as vendas de marcas de luxo gerará em 2012 qualquer coisa como 75 mil milhões de euros – 5 por cento mais do que em 2011. Na América, o crescimento é de 13 por cento e na Ásia irá atingir os 18 por cento.
É caso para perguntar, crise? Qual crise?
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