26 de julho de 2012

L’Oréal Brandstorm 2012

Na sua 20ª edição, o L’ORÉAL Brandstorm lançou, a universitários de todo o mundo, o desafio de se tornarem gestores de marca internacionais da The Body Shop, uma das mais de 20 marcas que faz parte do portfólio da L’ORÉAL.

Em Portugal participaram equipas da Universidade Católica, Universidade NOVA e ISCTE que durante vários meses trabalharam naquele que se define como um jogo de estratégia de marketing.

O Imagens de Marca esteve presente no Briefing Day e falou com Yvonne Sweeting, Diretora de Recursos Humanos da The Body Shop para Portugal, Espanha e França e com alguns dos 18 alunos que participaram na iniciativa, sobre o que esperavam desta ação.

Compostas por três alunos, as equipas das três universidades trabalharam durante cerca de dois meses para criar as suas propostas, com o apoio da McCann-Erickson Lisboa.

Mas para sentir de perto os valores da The Body Shop e perceberem os desejos dos clientes, os alunos tiveram a experiência de trabalhar, por um dia, numa das lojas da marca. O Imagens de Marca acompanhou esta fase do projeto.

Chegado o derradeiro dia da Final Nacional, na sede da L’Oréal, em Lisboa, foram apresentados os vários trabalhos ao júri. Foi a equipa SUPER NOVA, da Universidade NOVA de Lisboa, composta por Clara Nobre, Rita Belo e Tomasz Pierog, que conseguiu chegar ao pódio. O seu projeto Beauty Secrets from Around the World tinha como ideia uma linha de maquilhagem que respeita os valores da marca The Body Shop e revela segredos de beleza dos cinco continentes.

O passo seguinte foi rumar a Paris para disputar a Final Internacional, competindo com 36 equipas de 43 países. Viagem que o Imagens de Marca acompanhou e que pode ver já este sábado, às 17h30, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.